Criança de São Vicente adota como 'amiga inseparável' cachorra que era vítima de maus-tratos

Animal havia se perdido nas ruas e se refugiou Secretaria de Cultura da cidade no fim de julho

Por: ATribuna.com.br  -  04/08/21  -  09:16
 Agora chamada de Princesa Lory, cachorra se tornou muito próxima da pequena Jade
Agora chamada de Princesa Lory, cachorra se tornou muito próxima da pequena Jade   Foto: Reprodução

A cachorrinha Bartira, que se refugiou na sede da Secretaria de Cultura de São Vicente no fim do mês de julho, foi adotada por uma família da cidade e virou amiga inesperável de uma menina de quatro anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Ela chegou nervosa, ficou lá no fundo, com medo, rosnando", conta uma servidora pública que trabalha na recepção da Secult. Após se abrigar no local, a cachorra foi levada ao veterinário, medicada e ficou pronta para ser adotada.


Com isso, Bartira foi adotada por um casal da cidade. "A gente tinha um cachorrinho da nossa filha mais velha. Ela se casou, levou o cachorro e a Jade sentiu muito. Então, estávamos na dúvida se pegaríamos, ou não, outro animal. Quando contei em casa a história da Bartira, minha esposa não pensou duas vezes e decidimos adotá-la", explica Anderson Xavier, que trabalha na secretária.


Ao chegar no novo lar, a cachorra foi rebatizada por Jade, que é filha do casal, e ganhou o nome de Princesa Lory. Agora, as duas já são muito próximas. "O pessoal da Secult a trouxe aqui em casa e está sendo uma festa. Todo mundo adora e brinca com ela. É muito prazeroso. Está sendo melhor do que eu imaginava", conta Anderson.


Logo A Tribuna
Newsletter