Clientes e funcionários reclamam de supermercado Pão de Açúcar em São Vicente sem ar-condicionado

Pessoas alegam que loja quer economizar energia; rede diz que se trata de manutenção

Por: ATribuna.com.br  -  08/02/24  -  07:18
Unidade fica na Avenida Presidente Wilson, próximo à Praia do Itararé
Unidade fica na Avenida Presidente Wilson, próximo à Praia do Itararé   Foto: Anderson Firmino/AT

Quem frequenta o supermercado da rede Pão de Açúcar na Avenida Presidente Wilson, próximo à Praia do Itararé, em São Vicente, precisa levar uma toalhinha de rosto, porque vai passar calor e suar. Isso porque o ar-condicionado não está funcionando, o que tem gerado transtornos e reclamações de clientes e funcionários.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Eles não ligam por questão de economia. Alguém tinha que tomar uma providência”, reclama o fisiologista Victor Del Vecchio, de 66 anos. Morador do bairro, ele vai com regularidade à unidade do Pão de Açúcar há anos e afirma que a ausência de refrigeração, especialmente nos meses de verão intenso, é algo corriqueiro.


“Sou um consumidor desse mercado e é costume (o desligamento ou pouco uso do ar) em nome da economia de energia. Quando chega o verão, a desculpa é a mesma há uns sete anos”, acrescenta Del Vecchio, dizendo que foi procurado por funcionários para que intercedesse por eles junto à gerência da unidade, na tentativa de reverter o quadro.


A reportagem de A Tribuna foi até o local no início da tarde desta quarta-feira (7) e notou o ar-condicionado ligado na entrada junto à porta de acesso. Mas, conforme se caminha mais para o fundo da loja, o panorama muda: há calor, potencializado nos dias mais quentes. A Tribuna também ouviu alguns funcionários, que, na condição de anonimato, confirmaram a exposição diária ao calor numa loja sem climatização adequada.


Outro lado

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar “lamenta o transtorno causado” e informa que “o ar-condicionado da loja precisou passar por manutenção, mas foi normalizado nesta mesma quarta (7)”.


Logo A Tribuna
Newsletter