Ciclovia de São Vicente é alvo de queixas por buracos e acúmulo de água

Ciclista conta ter quebrado diversas vezes a bike pelas más condições da pista

Por: Giovanna Corerato  -  18/01/22  -  18:11
Trecho da ciclovia da Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
Trecho da ciclovia da Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.   Foto: Divulgação | Rafael Sousa

Lama, buracos e nenhuma segurança. Isso é o que moradores de São Vicente percebem ao passar pela ciclovia da Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, próximo ao número 1082, sentido Praia Grande.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Um morador da cidade, que não quis se identificar, publicou alguns registros do trecho nas redes sociais para reclamar do descaso da Prefeitura que, segundo ele, não respondeu ao ser questionada sobre a situação da ciclovia.


“Quando chove, aquele trecho (AV. Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon) junta lama e muita água. O VLT passa bem ao lado da ciclovia sem nenhuma grade de proteção. Os ciclistas não têm outra opção a não ser a rua, que tem um grande fluxo de carros e motos, (para transitar)”, relata.


O morador conta, ainda, que já quebrou "inúmeras vezes" a bicicleta naquela região, justamente pela má condição da pista.


Dreno

Não bastassem os buracos, ele conta que a ciclovia recebe toda a água drenada do viaduto que passa naquela região. "Na véspera de ano novo estava completamente alagado. Foi naquele dia que percebi o cano do viaduto redirecionado para cair na ciclovia. Acabei tomando um banho”, conta.


Resposta

Em nota, a prefeitura de São Vicente informa que o viaduto é uma concessão da Ecovias e que a empresa será notificada para realizar a drenagem da água e, após o serviço, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) fará uma vistoria para averiguar as condições do piso da ciclovia e realizar os reparos necessários quanto antes.


Logo A Tribuna
Newsletter