Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Casa Martim Afonso recebe mutirão de limpeza em São Vicente

Mobilização visa garantir boas condições do espaço para receber visitantes após a reabertura, que ainda está indefinida

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/21  -  16:12
Atualizado em 22/02/21 - 16:25
Casa Martim Afonso já foi reformada entre 2018 e 2019 e está temporariamente fechada
Casa Martim Afonso já foi reformada entre 2018 e 2019 e está temporariamente fechada   Foto: Divulgação/Seicom

A Casa Martim Afonso, em São Vicente, recebe, a partir desta semana, um mutirão de limpeza. Os funcionários da Secretaria de Cultura (Secult) arregaçaram as mangas para oferecer as devidas condições de atendimento ao público.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vários serviços estão sendo feitos como limpeza de calhas, roçagem e a própria manutenção da biblioteca. Situada na Praça 22 de Janeiro, a Casa Martim Afonso ainda não tem previsão de reabertura ao público, e já chegou a ser reformada entre 2018 e 2019, além de ter sido temporariamente fechada no início da pandemia.


O equipamento contempla a Casa do Barão de Paranapiacaba, título de Rafael Tobias de Aguiar Barros, que ergueu o imóvel em 1895. Nela, há o Centro de Documentação e Memória de São Vicente (Cedom-SV) e uma sala para mostras.


O local conta ainda com o Sítio Arqueológico Bacharel, que tem como atrativo uma parede datada do século 16, além de diversos artefatos históricos.


Logo A Tribuna