Carro da Vacina imuniza mais de 2 mil pessoas contra a covid-19 em São Vicente

Veículo percorre bairros em busca de quem está com doses atrasadas

Por: Natalia Cuqui  -  21/01/22  -  07:43
O Carro da Vacina circula diariamente, em um bairro por dia
O Carro da Vacina circula diariamente, em um bairro por dia   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O Carro da Vacina, em São Vicente, aplicou mais de 2 mil doses contra a covid até o início da semana. Pioneiro na Baixada Santista, o veículo circula por bairros há pouco mais de um mês. A ideia, segundo a secretária de Saúde, Michele Santos, é alcançar a população que ainda não havia tomado a segunda dose do imunizante contra a covid-19, mas houve aplicações, até mesmo, de primeira dose.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Demos prioridade aos bairros com maior número de faltosos, com foco na segunda dose. O horário também foi escolhido para ajudar as pessoas que não podem ir ao posto de saúde no horário comercial”, afirma.


O Carro da Vacina circula diariamente, em um bairro por dia (veja aqui). De segunda a sexta-feira, o atendimento é das 15 às 21 horas. Aos sábados e domingos, das 8 às 14 horas.


Regras
Podem se vacinar com a primeira dose os que têm idade a partir de 12 anos; maiores de 18 em busca da segunda dose da CoronaVac, após 28 dias da primeira.


Também se aplicam segunda dose de Pfizer para maiores de 12 anos, 21 dias após a primeira dose; segunda dose de AstraZeneca para os maiores de 18 anos, com 56 dias após a primeira; reforço aos maiores de 18 vacinados com Janssen e após 61 dias da data da imunização (para público geral) e depois de 28 dias (imunossuprimidos).


Também podem tomar a terceira dose de reforço profissionais de saúde educação, maiores de 60 anos que receberam a segunda dose há dois meses e adultos com imunossu-pressão que tomaram a segunda dose há 28 dias; e maiores de 18 que tomaram segunda dose há quatro meses.


Logo A Tribuna
Newsletter