Câmara de São Vicente autoriza a alienação de terreno para a construção de unidades habitacionais

Área, localizada na Vila Voturuá, será repassada a CDHU

Por: De A Tribuna On-line  -  20/12/18  -  23:01
Em destaque, região onde fica terreno alienado pela Prefeitura de São Vicente
Em destaque, região onde fica terreno alienado pela Prefeitura de São Vicente   Foto: Reprodução/Google Maps

A Câmara de São Vicente autorizou, na última quarta-feira (19), o Poder Executivo a alienar um terreno, na Vila Voturuá, para a construção de unidades habitacionais. A área deve ser repassada a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).


O terreno fica localizado na Avenida Dona Anita Costa, 1087, próximo ao Parque Ecológico Voturuá. A área possui cerca de 20 mil m² e foi declarada Zona Habitacional de Interesse Social, o que possibilita a construção de unidades habitacionais de interesse social com maior facilidade.


Na justificativa do projeto de lei complementar que autorizou a alienação, o prefeito Pedro Gouvea (MDB) destacou que "a propositura tem o condâo de reduzir o déficit habitacional do Munícipio, cuja demanda vem crescendo consideravelmente apesar dos esforços desenvolvidos pelo Poder Público, em âmbito Federal, Estadual e Municipal".


A Secretaria Municipal de Habitação de São Vicente (Sehab) executou estudo preliminar, que aponta a possibilidade de construção de 263 unidades habitacionais naquela área. No entanto, o número ainda não é oficial. Segundo a Prefeitura de São Vicente, está sendo realizada uma negociação com a CDHU, que irá definir e executar o projeto.


Logo A Tribuna