Cadeirante se locomove em meio à enchente em São Vicente e imagem viraliza na web: 'Desprezo'; VÍDEO

O estudante Carlos Eduardo voltava para casa, no Quarentenário, quando foi visto passando por uma rua alagada na última sexta (26).

Por: Cássio Lyra  -  28/02/21  -  09:18

O vídeo de um cadeirante se locomovendo em meio à enchente em uma rua de São Vicente viralizou nas redes sociais. A cena ocorreu na tarde de sexta-feira (25) com o estudante Carlos Eduardo Freire de Moraes, de 16 anos, quando ele retornava para a sua casa, no Quarentenário. Segundo o jovem, esta não é a primeira vez em que ele anda em meio a pontos de alagamento no bairro onde reside com os pais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As imagens de Carlos Eduardo viralizaram quando ele retornava para casa depois do curso de inglês. A página no facebook 'Quarentenário Mil Grau' fazia uma transmissão ao vivo sobre os pontos de alagamento no bairro após a forte chuva que atingiu a cidade na sexta, quando se depararam com o estudante tentando atravessar a rua alagada.


"Quando eu estava voltando do curso de inglês, meu pai avisou que estava chovendo muito. Ele até disse para eu esperar em algum lugar coberto que iria me buscar, mas a nossa casa já estava enchendo d'água, então resolvi ir sozinho", relatou Carlos para ATribuna.com.br.


No relato, o estudante diz que a cena de atravessar ruas alagadas é comum em sua rotina quando chove. "Eu guardei minhas coisas na mochila e deixei ela no colo pra não molhar. Acho que essa é a quinta vez que acontece de eu atravessar uma rua alagada. Isso já é bem normal pra mim", disse.


As imagens de Carlos Eduardo se locomovendo em uma rua completamente alagada viralizou nas redes sociais, causando muita indignação de moradores de São Vicente e de outras cidades da Baixada Santista, cobrando devidas ações das autoridades responsáveis.


"É um verdadeiro desprezo. Moro aqui na região há 26 anos e nunca vi ninguém da prefeitura passar pela rua da minha casa", disparou Humberto Pereira de Moraes, pai de Carlos Eduardo.


Carlos Eduardo passou por rua alagada no Quarentenário para poder chegar em casa; cena ocorreu na sexta-feira
Carlos Eduardo passou por rua alagada no Quarentenário para poder chegar em casa; cena ocorreu na sexta-feira   Foto: Reprodução/Quarentenário Mil Grau

Resposta


Em nota, a prefeitura afirmou que a atual administração iniciou um amplo trabalho de zeladoria através da Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedup). Os primeiros passos envolveram intervenções emergenciais contra enchentes nos canais dos bairros Sá Catarina de Moraes, Dique do Sambaiatuba e Dique das Caixetas.


Estes serviços de limpeza de galerias, canais e retirada de entulhos continuam e vai contemplar todos os bairros de São Vicente. Porém, é fundamental a colaboração de todos para que não haja o descarte irregular de lixo e resíduos.


A Defesa Civil informou que o índice acumulado de chuvas das últimas 72 horas é de 58 mm. O boletim é referente ao volume registrado até as 16h30 deste sábado (27 de fevereiro). A recomendação é para que motoristas e pedestres evitem se arriscar em locais de enchentes e para que os moradores de áreas de risco fiquem atentos aos sinais de escorregamentos, acionando imediatamente a Defesa Civil, pelo telefone (13) 3467-7708.


Logo A Tribuna
Newsletter