Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bicho-preguiça é resgatado com ferimentos em São Vicente

Animal estava com uma pequena lesão no braço esquerdo e foi levado para o Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/21  -  11:30
Bicho-preguiça estava em uma árvore na Vila Voturuá
Bicho-preguiça estava em uma árvore na Vila Voturuá   Foto: Divulgação/Guarda Civil Ambiental

Equipes da Guarda Civil Ambiental de São Vicente resgataram um jovem bicho-preguiça na terça-feira (9). Segundo a guarnição, o animal estava com ferimentos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O bicho-preguiça estava em uma árvore localizada à beira do canal Rua Juiz de Fora, na Vila Voturuá. Moradores encontraram o animal e acionaram as equipes da Guarda Ambiental.


Segundo a guarnição, o bicho-preguiça estava machucado e corria o risco de encostar na rede elétrica. Foi constatado que ele tinha uma pequena lesão no braço esquerdo.


Devido aos ferimentos, o bicho-preguiça foi encaminhado ao Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia para passar por avaliação clínica e reabilitação. Uma vez que estiver totalmente recuperado, o animal será devolvido ao seu habitat natural.


Ao se deparar com um animal silvestre é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones (13) 3467-7434, ou pelo número 153 diretamente com a GCM.


Bicho-preguiça passará por avaliação médica em São Vicente
Bicho-preguiça passará por avaliação médica em São Vicente   Foto: Divulgação/Guarda Civil Ambiental

Logo A Tribuna