Barreiras sanitárias contabilizam cerca de 600 abordagens em São Vicente

Balanço é referente aos três primeiros dias dos bloqueios realizados em dois pontos da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/21  -  00:06
Ações terão apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar
Ações terão apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) de São Vicente realizou cerca de 600 abordagens, entre sábado (13) e segunda-feira (15), nas barreiras sanitárias montadas no município. Os bloqueios são realizados na Avenida Manoel de Abreu (acesso 65 da Rodovia dos Imigrantes, na Náutica 3) e na Linha Amarela (km 67 da Imigrantes).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No sábado (13), foram cerca de 130 veículos abordados (80 na Avenida Manuel de Abreu e 50 condutores na Linha Amarela). No segundo dia, mais de 300 veículos passaram pela orientação (aproximadamente 100 no acesso 65 da Imigrantes e 200 nas imediações da Linha Amarela). Já nesta segunda-feira (15), 148 motoristas foram parados, sendo 85 na Avenida Manoel de Abreu e 63 na Linha Amarela.


Os condutores foram orientados sobre as restrições na Baixada Santista durante a fase amarela em que a região se encontra.


As barreiras sanitárias são uma operação que une a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), o efetivo da Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde (Sesau), com os representantes da Vigilância Sanitária. A ação também contou com o apoio da Policia Militar e dos fiscais do comércio.


Com a chegada do final de semana de Carnaval, a prefeitura decidiu colocar em prática a ação, que segue até terça-feira (16), das 8 às 12 horas, em pontos estratégicos.


Logo A Tribuna
Newsletter