Abordagem a ambulante em São Vicente termina com confusão e apreensão; VÍDEO

Segundo a prefeitura, vendedor estava trabalhando de forma irregular

Por: ATribuna.com.br  -  30/07/21  -  19:09
 Secretaria reforça que fiscalização foi intensificada para coibir irregularidades
Secretaria reforça que fiscalização foi intensificada para coibir irregularidades   Foto: Reprodução/Sou Mais São Vicente e Região

Uma confusão entre um vendedor ambulante e a Guarda Civil Municipal de São Vicente aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), no Centro da cidade. Uma filmagem foi feita e compartilhada nas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Segundo a prefeitura, após receber denúncia de que o comerciante estava em situação irregular, a GCM iniciou a abordagem no local, com apreensão de mercadoria, conforme normas legais. Foi quando o ambulante resistiu e deu início à confusão.


Ainda conforme a Administração Municipal, o comerciante acabou se evidando do local e, por isso, não foi possível constatar se o mesmo sofreu ferimentos.


Apreensão


Conforme a legislação municipal de São Vicente, em caso de vendedores ambulantes sem registro, as mercadorias devem ser apreendidas. O prazo para retirada na GCM é de 10 dias, mediante apresentação de notas fiscais.


A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) ressalta que, em junho, reorganizou o comércio no Centro do município. Os ambulantes com licença foram direcionados para um novo espaço, na Praça Coronel Lopes.


Ainda em nota, a secretaria reforça que as fiscalizações da GCM foram intensificadas para evitar que novos comerciantes ilegais se instalem nas imediações.


Logo A Tribuna
Newsletter