Movimento mobilizou famílias de autistas e simpatizantes da causa (Divulgação) Dezenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (13), na Avenida Ayrton Senna da Silva, em São Vicente, em mais uma caminhada de conscientização do autismo. Estabelecido em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial de Conscientiza-ção do Autismo é celebrado em 2 de abril. O objetivo é aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA) e promover a inclusão das pessoas autistas na sociedade. A caminhada foi organizada pela Prefeitura com apoio de diversas entidades, como Apae-SV e Associação de Pais e Filhos Especiais. Presente ao evento, o deputado estadual Caio França (PSB) é autor da Lei 17.618/2023, que instituiu a política de fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol e tetrahidrocanabinol pelo SUS em São Paulo. A lei ainda não prevê, porém, o fornecimento a pacientes autistas. “Mas estamos trabalhando para ampliar o programa junto ao Estado”.