A iniciativa reuniu mais de 100 voluntários e recolheu mais de 300 kg de resíduos em São Vicente (Prefeitura de São Vicente/ Divulgação) Mais de 300 kg de resíduos descartados de forma irregular foram retirados da Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante o EcoDay. Entre os materiais recolhidos estavam garrafas plásticas, pedaços de madeira, tecidos e outros resíduos descartados de forma inadequada na faixa de areia e no entorno da praia. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Além da limpeza, o evento contou com ações de conscientização ambiental, atividades educativas e dinâmicas voltadas à sustentabilidade, reforçando a importância do engajamento coletivo na preservação dos recursos naturais. A iniciativa, ocorrida no sábado (20), reuniu mais de 100 voluntários e foi organizada pela Atlética da Unesp São Vicente, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Prefeitura de São Vicente, com foco na conscientização ambiental e na preservação dos espaços públicos. A programação também incluiu a apresentação da banda da atlética e a participação de uma personagem caracterizada como sereia, que contribuiu de forma lúdica para a mobilização e sensibilização dos participantes sobre o cuidado com o meio ambiente.