Espaço ConviVerde receberá, por exemplo, circuito de agility (Prefeitura de Santos/Divulgação) A partir de julho, haverá mais uma opção de lazer para moradores da Zona Noroeste e seus animais de estimação. O bairro Santa Maria ganhará o primeiro espaço pet daquela região, com circuito de agility (estrutura para atividades recreativas e de treinamento para cães). O equipamento está sendo implantado no ConviVerde, parte do Parque dos Mangues, na Rua Pedro Paulo Di Giovanni, 332. O lugar terá um percurso desenvolvido para estimular a atividade física e a interação entre os animais e seus tutores. Entre os equipamentos, estão slalom (zigue-zague), obstáculo para salto e túnel de passagem. Além disso, uma ponte produzida com madeira plástica de reuso fará parte do circuito, reforçando o conceito de sustentabilidade presente no projeto. Outro diferencial será um espaço semelhante a uma piscina, com água destinada a refrescar os animais nos dias mais quentes. Bem-estar aos animais As obras estão na fase da instalação do alambrado e dos dois portões de acesso. As intervenções são realizadas por profissionais da Ecofábrica Zona Noroeste, da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref). “O espaço pet foi planejado para proporcionar bem-estar aos animais e seus tutores, agregando mais uma opção de lazer ao Parque dos Mangues. Além disso, a utilização de materiais reaproveitados demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade e com a valorização dos recursos produzidos pela própria Ecofábrica”, destacou o secretário das Prefeituras Regionais, Rivaldo Santos.