Vistoria obrigatória de transportes escolares começa nesta quarta em Santos

Permissionários devem procurar a CET para a realização do procedimento

Por: Da Redação  -  21/01/19  -  22:29
  Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

Ao menos 200 motoristas de transporte escolar em Santos estão sendo convocados para a vistoria semestral obrigatória pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O prazo para realizar o procedimento segue até 1º de março.


Para realizar a vistoria, é necessário que o motorista procure a sede da CET (Avenida Rangel Pestana, 126, Vila Mathias) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Entre os documentos exigidos, estão o Registro de Condutor de Veículo e Transporte Escolar (RCVTE); Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo Escolar (CPESTCE); alvará de 2018; autorização do Detran (original) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLC).


A documentação pessoal também é exigida. O permissionário deve apresentar a CNH (com a anotação Transporte Escolar); certidão de prontuário da CNH para fins trabalhistas, declaração de guarda do veículo, certificado de aferição do tacógrafo e comprovante de residência em Santos (em nome do permissionário e expedido em até 90 dias).


Os motoristas que não atenderem a convocação podem sofrer sanções, estando sujeitos a ter a autorização para exercício da atividade cassada.


Na vistoria, são inspecionados itens como tacógrafo (monitora a velocidade, tempo e distância percorridos), limitadores de abertura de janelas, cintos de segurança, bancos, luzes e outros dispositivos, além do estado de conservação do carro.


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3228-9300/ramal 9406 e 3228-9312, das 8h às 17h, ou pelo e-mail uncav@cetsantos.com.br.


Logo A Tribuna
Newsletter