Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vilas Criativas de Santos inscrevem para cursos de qualificação profissional

Para aderir ao programa, os interessados devem comparecer às Vilas Criativas de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/02/21  -  23:24
  Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Com o objetivo de oferecer maiores facilidades para os interessados em abrir um negócio ou se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, a Seectur (Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo) prorrogou até quinta-feira (4) as inscrições para quatro cursos nas Vilas Criativas de Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O primeiro é o curso técnico 'Seja um especialista em brigadeiro gourmet'. Ele será realizado na Vila Criativa do Morro da Penha(R. Brigadeiro Newton Braga, 39),que ocorre a partir de15 a 19 de março, das 14h às 18h, com carga de 20 horas/aula. Nesse período as atividades práticas ficam a cargo do Senac, e nos dias 22 e 23, do Sebrae.


Também no dia 15 de março, das 14h às 18h, começam dois cursos nas vilas criativas da Vila Progresso (R. Moisés, antiga Rua 3) e da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº). ‘Aprenda a vender no varejo’, com 32horas/aula, apresenta conteúdo de técnicas básicas de vendas (15 a 19 e 22 a 24 de março), a cargo do Senac, e vendas e finanças (dias 25 e 26), com o Sebrae.


Já o curso ‘Seja um organizador de eventos’ terá 36 horas/aula: de 15 a 19 e de 22 a 25 de março, profissionais do Senac se responsabilizam pela parte técnica a respeito de noções básicas, enquanto o Sebrae orienta sobre vendas e finanças nos dias 26 e 29.


‘Seja um pizzaiolo profissional’ será promovido pelo Sebrae de 22 a 26 de março, qualificando os interessados na produção de redondas com coberturas doces e salgadas.Também com 20 horas/aula, o curso acontece no período da tarde.O conteúdo será complementado nos dias 29 e 30 com técnicas em gestão de negócios, pelo Sebrae.


Para aderir ao programa, os interessados devem comparecer às próprias Vilas Criativas de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento dos equipamentos. Os cursos, que envolvem prática e gestão de negócios, integram o programa Empreenda Rápido, do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As aulas serão ministradas por profissionais do Senac, cabendo ao Sebrae garantir toda a infraestrutura dos cursos. Já a Seectur cede os espaços necessários.


Logo A Tribuna