Vice-prefeita de Santos fala sobre união e retomada em sessão da Câmara

Renata Bravo discursou em solenidade oficial no aniversário da Cidade

Por: Júnior Batista  -  27/01/22  -  10:41
Renata Bravo: “Será um ano de importantes matérias a serem discutidas nesta Casa”
Renata Bravo: “Será um ano de importantes matérias a serem discutidas nesta Casa”   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo (PSDB), fez um discurso de união e retomada econômica durante sessão solene na Câmara Municipal, ontem de manhã. Discursando no lugar do prefeito Rogério Santos (PSDB), diagnosticado com covid-19 na terça-feira (25), ela disse que o futuro depende de “ações que gerem uma recuperação mais acelerada”. A solenidade fez parte da comemoração dos 476 anos de fundação da Cidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vice-prefeita começou exaltando o empenho e a união da população santista desde o começo da pandemia, em 2020. “Com dedicação e coragem, o prefeito Rogério Santos tomou decisões que se mostraram eficientes, como o decreto do lockdown. O cidadão santista entendeu que o momento era ímpar, aderiu às medidas, e o resultado foi extremamente positivo.”


Renata citou a recuperação do Centro Histórico, que, segundo ela, ganhou outra etapa importante com a chegada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a futura transferência da Diretoria de Ensino, do Estado.


A vice-prefeita também mencionou obras para evitar desastres naturais e a entrega de obras, como a da Unidade Municipal de Educação (UME) Noel Gomes Ferreira, no Caruara (nesta quinta, 27, às 10 horas), da Fonte do Sapo, na Aparecida, da Praça Ida Trilli Gomes dos Santos, na Ponta da Praia (às 15 horas) e a revitalização da Praça Benedicto Calixto, diante da Igreja da Pompeia (às 18 horas).


Ela lembrou, ainda, a entrega do restauro do Outeiro de Santa Catarina, nesta sexta (28), às 10 horas, e o restauro da Casa do Trem Bélico, às 10h30.


Renata também disse que a Câmara será importante para obras de cunho ambiental e para evitar deslizamentos nos morros. “Será um ano de importantes matérias a serem discutidas nesta Casa, fundamentais para fazer frente aos nossos desafios”, disse.


A vice-prefeita ressaltou que a política é a arte construir consensos e que é preciso unir os brasileiros em prol de um projeto de nação. Ela lembrou de santistas como Alexandre de Gusmão, Martins Fontes, Vicente de Carvalho, Patrícia Galvão, Zuleika Alambert e José Bonifácio de Andrada e Silva.


Em seu discurso, a vice-prefeita disse que Santos tem grandeza, tradição e capacidade de inovar, participando de decisões municipais e, também, nacionais. Lembrou que, nos últimos anos, a Cidade conseguiu recursos estaduais e federais de diferentes gestões.


Representando os vereadores, Carlos Teixeira Filho, o Cacá Teixeira (PSDB), também discursou e destacou ações conjuntas para encarar as adversidades. Lembrou a Santa Casa de Misericórdia de Santos — da qual é vice-provedor — e as ações para evitar a disseminação da covid-19.


A sessão na Câmara teve a presença de vereadores e de representantes de deputados estaduais e federais, Exército, Marinha, Santa Casa e da Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Logo A Tribuna
Newsletter