Viaduto perto de rodoviária e pontilhão do canal 1 passarão por obras em 2019

Elevado Aristides Bastos Machado passará por reformas pela primeira vez desde sua inauguração, em 1976

Por: De A Tribuna On-line  -  23/11/18  -  20:21
Viaduto Aristides Bastos Machado passará por reformas em 2019
Viaduto Aristides Bastos Machado passará por reformas em 2019   Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos prevê para o ano que vem mais duas obras na cidade. No viaduto Aristides Bastos Machado, próximo a Rodoviária e também no pontilhão localizado na confluência da Avenida Pinheiro Machado com a Avenida Presidente Wilson (orla do José Menino).


O projeto executivo da recuperação estrutural do viaduto,que recebe grande fluxo de veículos que vêm de São Paulo e Zona Noroeste, está sendo analisado por técnicos da Prefeitura para preparação do edital de licitação que vai definir a empreeiteira responsável pela obra.


Com essas reformas previstas, o elevado terá o primeiro restauro de grande porte desde sua inauguração, em novembro de 1976. A obra em concreto armado foi idealizada pela Prodesan e possui 385 metros de comprimento.


As verbas para a recuperação da estrutura serão pleiteadas junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do governo estadual. A intervenção passará por análise dos conselhos Municipal de Turismo (Comtur) e de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC).


Pontilhões


Além da reconstrução da estrutura localizada na confluência do canal 1 com a orla, está sendo construído novo pontilhão na Rua Roberto de Molina Cintra, direção da Rua Pedro Paulo Di Giovanni, na Zona Noroeste, que substitui uma antiga passarela de pedestres.


Desde 2013, a Prefeitura de Santos já entregou 23 obras em pontilhões pela cidade. Nesse período, foram reconstruídos 19 estruturas e erguidas quatro novas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna