EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Vereador propõe construção de roda-gigante panorâmica em Santos

Estrutura seria erguida no Parque Municipal Roberto Mário Santini. Prefeitura realiza estudos

O vereador Ademir Pestana (PSDB) propôs que uma roda-gigante panorâmica seja erguida em Santos. A estrutura seria instalada no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino.

Em seu requerimento, o tucano ressaltou que a cidade é um destino turístico ímpar, com diversidade de cenários que se aliam a sua riqueza histórica e cultural.

De acordo com o parlamentar, o município possui lindas praias, um povo solidário, cordial e receptivo, além de possuir diversas atrações turísticas, como o Aquário Municipal.

"É necessário investir mais. E uma das possibilidade é a construção de uma roda-gigante panorâmica, um excelente atrativo turístico", avaliou Pestana.

Vereador Ademir Pestana (PSDB) propôs que uma roda-gigante panorâmica seja erguida em Santos (Foto: Luigi Bongiovanni/Arquivo/AT)

O vereador destacou equipamentos semelhantes, como a "London Eye", em Londres, na Inglaterra, a Bailang Bridge Ferris Wheel, em Weifang, na China e High Roller, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além disso, destacou que projetos semelhantes já existem em São Paulo, Balneário Camboriú (SC) e Rio de Janeiro. No documento, Pestana pede ainda que a Prefeitura realize estudos sobre o tema.

Questionada, a Administração Municipal informou que o Poder Executivo recebeu o requerimento no final de setembro. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Turismo farão os estudos necessários para a Administração verificar a viabilidade da instalação do equipamento no local.

Tudo sobre: