EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Vereador de Santos envia requerimento ao estado para que Bom Prato atenda à noite

Ademir Pestana quer que a unidade do restaurante no Mercado Municipal inclua o jantar no cardápio

O vereador Ademir Pestana (PSDB) enviou um requerimento ao Governo do Estado para que pelo menos uma unidade do restaurante Bom Prato em Santos realize atendimento no período noturno. O parlamentar, agora, espera pelo retorno do governador João Doria.

Pestana sugeriu que o Bom Prato localizado no Mercado Municipal inclua o jantar no cardápio, ampliando, assim, o horário do equipamento.

“Pensamos justamente nessa unidade do Bom Prato, onde há um grande movimento de pessoas em situação de rua, de vulnerabilidade social. E ali, perto do Mercado Municipal, é um local onde já existem diversas ações e programas sociais. Por isso pensamos que o Bom Prato à noite seria muito benéfico, para que as pessoas possam ter uma segunda refeição, ou, até mesmo, pelo menos uma refeição ao dia”, explicou o vereador.

O parlamentar disse que irá se reunir nos próximos dias com o governador João Doria, e um dos assuntos a serem pautados será a ampliação do Bom Prato no período noturno. Algumas unidades do equipamento no estado já oferecem cardápio à noite.

Pestana afirma que conversou com os demais vereadores da cidade, e a grande maioria se mostrou favorável à medida. “É algo que será realmente muito bom e benéfico para as pessoas”, finalizou.

O Estado de São Paulo conta, atualmente, com 57 unidades do Bom Prato. Criado há 18 anos, o programa já serviu mais de 218 milhões de refeições, entre café da manhã e almoço. A cidade de Santos conta com quatro restaurantes Bom Prato: Mercado Municipal, Morro São Bento, Rádio Clube e Zona Noroeste.

Ademir Pestana fez pedido ao Governo do Estado para que o Bom Prato funcione de noite (Foto: Arquivo/AT)