Vereador cobra ampliação de ciclovias em Santos

Segundo Sadao Nakai (PSDB), prazo para o município desenvolver Plano Cicloviário expira em junho

O vereador Sadao Nakai (PSDB) enviou um requerimento a Prefeitura de santos para cobrar a existência de planos de ampliação da malha cicloviária ou outras formas que incentivem o uso da bicicleta após a quarentena devido a pandemia de coronavírus. 

De acordo com o parlamentar, o prazo para o município desenvolver o Plano Cicloviário expira em junho, após a aprovação do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbanas, promulgado em 30 de dezembro de 2019.

O pedido de informações cita, também, que alguns países da Europa estão apostando no uso da bicicleta quando o confinamento para enfrentar o coronavírus acabar. “É importante entender se a Administração vai cumprir o prazo para desenvolver o Plano Cicloviário do município - ele expira em 30 de junho”, citou Sadao.

 O texto, que agora aguarda resposta oficial do Poder Executivo, ressalta que o uso da bicicleta por mais cidadãos diminuiria a quantidade de carros circulando e a pressão no transporte público, garantindo o distanciamento social, além de atuar diretamente na qualidade de vida das pessoas, enfrentando problemas como a obesidade.

Tudo sobre: