Vazamento de produto químico deixa vítimas em Santos

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Macuco. Área precisou ser isolada pelos Bombeiros

Por: De A Tribuna On-line  -  24/12/18  -  13:11
  Foto: Nirley Sena/AT

Um vazamento de formol em uma transportadora deixou pelo menos três vítimas, na manhã desta segunda-feira (24), em Santos. Por conta do acidente, a área onde fica a empresa, no bairro Macuco, foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. Os impactos causados pelo vazamento deverão ser apurados.


Segundo a corporação, o acidente ocorreu por volta das 8h10 da manhã, na Rua João Guerra. Uma caixa contendo garrafas de formol estava sendo manuseada dentro do local quando ficaram danificados. Seis frascos de um litro cada um, contendo formol, se romperam.


Equipes dos bombeiros e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Segundo a Defesa Civil de Santos, três funcionários foram afetados pelo produto. Um deles, de 22 anos, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA), com ardência nos olhos e garganta. Ele foi atendido e liberado. Os outros dois foram atendidos no local.


Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, na manhã desta segunda-feira (24)
Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, na manhã desta segunda-feira (24)   Foto: Nirley Sena/AT

O local precisou ser isolado pelos Bombeiros, que agiram com ventilação e jatos d'água para amenizar os efeitos do formou. O trânsito chegou a ser interditado entre as ruas João Guerra e Silva Jardim, e liberado por volta das 9h50. Equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram ao local e, após análise, constataram que as imediações do local onde ocorreu o acidente, nem moradores próximos, foram atingidos. Os vasilhames onde o produto estava acondicionado poderãoser descartados normalmente.


Logo A Tribuna