Logo A Tribuna

Vacinas contra Covid-19 se esgotam em cerca de três horas em Santos

Procura foi grande no 1º dia de vacinação de idosos com 90 anos ou mais; Município aguarda a chegada de novo lote para dar continuidade à campanha

Por: Rosana Rife  -  08/02/21  -  16:45
As 37 milhões de vacinas compradas pela Região Nordeste serão destinadas a todo Brasil
As 37 milhões de vacinas compradas pela Região Nordeste serão destinadas a todo Brasil   Foto: Carlos Nogueira/AT

Em cerca de três horas, as duas mil doses de vacinas contra o novo coronavírus reservadas para os idosos com 90 anos ou mais se esgotaram nas 29 policlínicas, incluindo os quatro pontos de drive thru montados nas unidades do Jabaquara, Ponta da Praia, Rádio Clube e Vila Nova, se esgotaram em Santos. Ainda não há prazo para que o município receba novas doses. A procura pela imunização foi intensa desde muito cedo, ontem, primeiro dia de campanha para esse público.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pela estimativa do Município, haveria 1.970 idosos nessa faixa etária. Os dados têm como base informações do IBGE. Foram aplicadas doses da CoronaVac e também AstraZeneca. "O Município conseguiu reservar essa duas mil doses e, de acordo com o IBGE, seriam suficientes. Mas sempre é uma incóginita a quantidade de pessoas que procuram nossos serviços. A procura na policlínica do Jabaquara (por volta das 9 horas) ficou muito acima do que a gente esperava", disse o chefe do departamento de atenção básica, Chritian Mark Weiser.


A expectativa do Município é de que novo lote chegue entre terça-feira e quarta-feira. Vale lembrar que é necessário levar documento com foto e comprovante de endereço no dia da vacinação.


Trabalhadores da saúde também continuarão sendo vacinados com a chegada de novos lotes. "Quando isso acontecer, ocorrerá em horário distinto dos idosos. Idosos serão atendidos 8 às 11 horas e pessoal da saúde, do meio-dia às 17 horas", acrescenta Christian.


Logo A Tribuna