Vacinação de acamados em Santos começa em fevereiro, revela secretário

Catapreta explica que os que já estão cadastrados no atendimento domiciliar da Prefeitura não precisarão fazer nova inscrição para a vacinação

Por: Matheus Müller  -  19/01/21  -  11:19
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O secretário de Saúde, Adriano Catapreta, informa que a vacinação de acamados começará no dia 8 de fevereiro. Ele aponta, porém, que os munícipes com comorbidades não serão contemplados nessa primeira etapa. A justificativa é de que as vacinas são repassadas pelo Estado, que determina o cronograma com base em estudos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“E Estado determinou que na primeira fase são os profissionais de saúde, idosos, (indígenas) e acamados. Então, a princípio essas pessoas (com comorbidade) ainda não terão prioridade”, disse.


Em relação aos acamados, Catapreta explica que os que já estão cadastrados no atendimento domiciliar da Prefeitura não precisarão fazer nova inscrição para a vacinação.


Ele orienta: “Qualquer pessoa, munida com o RG desse paciente (acamado), com uma conta de luz, um comprovante de residência e um atestado médico, comprovando que a pessoa é acamada, deve ir até uma policlínica, onde cadastrará esse acamado, e iremos vaciná-los na casa”.


Logo A Tribuna