EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

21 de Maio de 2019

Vídeo registra momento em que lancha colide com catraia que afundou; assista

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira, no canal de navegação do Porto de Santos. Segundo a Capitania dos Portos, não houve feridos

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma lancha colidiu contra uma catraia, na noite de quarta-feira (3), em Santos. Por conta do acidente, a catraia afundou no canal de navegação do Porto. Não houve feridos.

O barco realizava o transporte de passageiros entre a Vila Nova, em Santos, e o Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. A catraia seguia em direção ao canal da Avenida Ulrico Mursa, no lado de Santos, quando foi atingida pela lancha, segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).

No vídeo, é possível ver que os passageiros caem na água momentos antes de a lancha passar por cima da catraia. Após a colisão, a lancha parou para ajudar nos trabalhos de resgate.

Segundo a Capitania dos Portos, todos os passageiros foram resgatados, com auxílio de duas outras embarcações que estavam no local, com segurança. Ninguém se feriu gravemente.

Ainda segundo a CPSP, uma equipe de peritos se dirigiu ao local para coletar informações do acidente. Posteriormente, um inquérito será aberto para apurar as causas e possíveis responsabilidades.