Vândalos espalham lixo e quebram garrafas em jardim da praia de Santos; VÍDEO

Divulgado nas redes sociais pelos próprios autores, o vídeo mostra um grupo de jovens fazendo vandalismo no bairro Aparecida

Jovens de idades entre 16 e 18 anos publicaram um vídeo que mostra o momento em que o grupo vandalizava o jardim da orla da praia de Santos, no bairro Aparecida. Um dos integrantes do grupo publicou o vídeo na própria conta de uma rede social, que depois foi reproduzido por outros internautas indignados.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Uma usuária do Twitter publicou o vídeo e disse: ‘Já que acham lindo postar isso, por que não deixar os vândalos famosos né?’. O compartilhamento teve centenas de reações na rede social, com comentários de outras pessoas revoltadas com as cenas.

Na filmagem, o grupo aparece ouvindo música e dando risadas enquanto atiram garrafas de vidro no chão, que se estilhaçam. Os jovens começam a correr após espalharem o lixo em torno da estátua de João Otávio dos Santos.

Procurado por ATribuna.com.br, o autor do vídeo deletou sua conta na rede social. Pessoas que haviam comentado na publicação negaram conhecer o autor do vídeo e negaram envolvimento no ato de vandalismo.

De acordo com a Guarda Municipal de Santos (GCM), todos os finais de semana e feriados há uma força-tarefa em diversos pontos da Cidade, inclusive na orla da praia, que, no fim de semana em que o vídeo foi feito, realizou abordagem que resultou na dispersão de jovens que estavam reunidos no entorno na estátua de João Otávio dos Santos, em frente ao Escolástica Rosa.

Já o fato isolado, ocorrido pelo início da manhã, como mostra no vídeo, não foi atendido pela força-tarefa da GCM. A prefeitura alerta para que a população, quando constatar irregularidades, auxilie ligando para o disque-denúncia no telefone 153, que fica disponível diuturnamente e é interligado ao Centro de Controle Operacional (CCO).

Tudo sobre: