Unidade de saúde em Santos está há mais de três meses sem energia elétrica

Furto de cabos deixou o local sem luz. Atendimentos precisaram ser transferidos

Por: Daniel Gois  -  19/06/21  -  07:11
      Crime aconteceu em fevereiro. Foi o terceiro furto de fios no local desde outubro de 2020
Crime aconteceu em fevereiro. Foi o terceiro furto de fios no local desde outubro de 2020   Foto: ATribuna.com.br

Uma unidade de saúde de Santos está há mais de três meses sem energia elétrica, por conta de um furto de cabos. O Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado no Bom Retiro, precisou ter os funcionários e pacientes transferidos para outro local, enquanto aguardam por uma solução.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme apurado por ATribuna.com.br, o crime aconteceu no dia 28 de fevereiro, e foi o terceiro furto de cabos de energia no local desde outubro de 2020.


Mesmo sem energia, os atendimentos seguiram na unidade até meados de abril, quando parte da equipe foi transferida para a Seção de Recuperação e Fisioterapia (SERFIS), no Paquetá. Em maio, todo o atendimento foi transferido para o SERFIS.


A unidade atende pacientes com deficiência física e intelectual, paralisia cerebral, pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC), doenças neurológicas, pós-fraturas e também pessoas que tenham se recuperado da Covid-19, mas apresentam sequelas.


      Localizada na Zona Noroeste, unidade é especializada na reabilitação de pacientes
Localizada na Zona Noroeste, unidade é especializada na reabilitação de pacientes   Foto: Reprodução/Facebook/Zona Noroeste

Resposta


Em nota, a Subprefeitura da Zona Noroeste disse que o fornecimento de energia no Centro Especializado em Reabilitação (CER) já foi reestabelecido na parte externa da unidade. O reparo de danos nas instalações elétricas internas, causados por furtos de cabos, já está sendo providenciado. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que os pacientes foram encaminhados para a Seção de Recuperação e Fisioterapia (Serfis), que funciona na Av. Conselheiro Nebias, 267, dentro do Centro Integrado de Especialidades e Reabilitação.


A prefeitura ainda informou que Guarda Civil Municipal (GCM) faz a ronda diária nos equipamentos públicos municipais. A população pode fazer denúncias pelo telefone 153. A GCM também faz forças-tarefas visando ajudar as autoridades policiais a investigar os receptadores de peças e cabos furtados.


Já a CPFL Piratininga informou que esteve no local nesta sexta-feira (18), e confirmou que tanto o poste da companhia quanto o do cliente estão funcionando normalmente. A equipe não foi autorizada a entrar no local para avaliar o medidor de energia."


Veja também em ATribuna.com.br



Logo A Tribuna
Newsletter