Unidade de saúde do Porto abrigará base do Consultório na Rua, em Santos

A previsão é de que a obra, orçada em R$ 123 mil, seja concluída em março

Por: De A Tribuna On-line  -  15/01/19  -  12:48
Por enquanto, segundo a Prefeitura, não será preciso suspender qualquer atendimento no local
Por enquanto, segundo a Prefeitura, não será preciso suspender qualquer atendimento no local   Foto: Susan Hortas/PMS

A Unidade de Cuidado Porto, no Paquetá, em Santos, passa por reformas para abrigar a base do Consultório na Rua. Os trabalhos no espaço, localizado naRua General Câmara, 507, começaram na última segunda-feira (14).


A previsão é de que a obra seja concluída em março. Por enquanto, segundo a Prefeitura de Santos, não será preciso suspender qualquer atendimento do serviço de saúde para trabalhadores do porto, caminhoneiros, profissionais do sexo e pessoas em situação de rua.


De acordo com a administração municipal, os trabalhos também visam oferecer melhor infraestrutura aos usuários e servidores. Estão previstos revestimento da fachada e pintura interna, reparo do telhado e de infiltrações, conserto de portões e serviços de serralheria, além da colocação de toldo na área de entrada.


O serviço, a cargo da empresa Aliança, tem o custo de R$ 123 mil e contou com recursos de emendas parlamentares dos vereadores Adilson Júnior (PTB), Geonísio Aguiar, o Boquinha (PSDB) e Lincoln Reis (PR).


Consultório na Rua


O Consultório na Rua é formado por equipe multiprofissional (médico, terapeuta ocupacional, assistente social e dois profissionais de enfermagem), com o suporte de uma van adaptada e condutor, para o atendimento de pessoas em situação de rua (vacinação, curativos, distribuição de preservativos, exames e encaminhamentos aos serviços).


A unidade atuaem áreas de maior vulnerabilidade, entre elas a Região Central e pontos críticos dos bairros José Menino, Gonzaga, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia.


Logo A Tribuna