União Imperial traz alegria do circo para a Avenida no Carnaval de Santos

Escola teve Marcos Frota e Scheila Carvalho como destaques. Houve distribuição de pipoca e artes circenses no desfile

Por: Verônica Sampaio & De A Tribuna On-line &  -  24/02/19  -  04:39
União Imperial foi campeã do Carnaval Santista de 2019
União Imperial foi campeã do Carnaval Santista de 2019   Foto: Vanessa C. Rodrigues/AT

Campeã do Carnaval 2018, a União Imperial foi a quarta escola a entrar na Avenida. Com o enredo “Respeitável Público, o Picadeiro É Verde e Rosa? É sim, Senhor!”, a agremiação homenageou uma arte popular do Brasil, o Circo. Trazendo um enredo diferente e mais ousado, com críticas políticas e sociais, a escola usou as cores verde, rosa e dourado e desfilou durante 52 minutos, com atraso de apenas dois minutos.


Veja detalhes da noite de desfiles de escolas de samba do Carnaval de Santos 2019
Veja detalhes da noite de desfiles de escolas de samba do Carnaval de Santos 2019   Foto: Vanessa C. Rodrigues/AT


A agremiação contou com 1400 componentes, 16 alas, e 3 carros alegóricos. Um dos diferenciais da escola foi um drone em formato de águia que anunciou a entrada da União Imperial na avenida. Com elementos circenses, apresentações e adereços típicos, a escola chegou a distribuir pipoca para o público ter a experiência completa do circo. O ator e circense Marcos Frota desfilou como destaque na União Imperial, além da dançarina Scheila Carvalho.


Scheila Carvalho desfilou pela União Imperial. Escola de samba teve enredo sobre o circo
Scheila Carvalho desfilou pela União Imperial. Escola de samba teve enredo sobre o circo   Foto: Vanessa C. Rodrigues/AT



A Rainha da União Imperial, Najara Camargo, de 36 anos, conta que foi maravilhoso desfilar esse ano. Para ela, foi uma expectativa que virou realidade. “Tenho 4 anos na escola, e esse foi o melhor ano. Espero que ano que vem tenha mais alegria e menos corrupção”, disse. Falando sobre a crítica à política que a escola fez, Najara conta que achou a ideia ótima. “É a realidade que estamos vivendo no dia a dia”,  desabafou.


Desfile da União Imperial contou com carro alegórico fazendo críticas à corrupção no país
Desfile da União Imperial contou com carro alegórico fazendo críticas à corrupção no país   Foto: Vanessa C. Rodrigues/AT



Falando sobre o preparo para esse dia, ela conta que foi complicado, com muitas reuniões, discussões... “Mas graças a Deus deu tudo certo”. Najara desfilou junto com a sobrinha Maya Sophia, de 5 anos.


Logo A Tribuna