Trecho de avenida onde cratera 'engoliu' carro pode ser liberado nesta segunda

Tubulações serão trocadas e cratera coberta e asfaltada. Incidente ocorreu na madrugada de sábado (1)

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/18  -  15:55
Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1)
Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1)   Foto: 1

As intervenções para a correção do piso de um trecho da Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão, em Santos, tiveram início nesta segunda-feira (3). No sábado (1), uma cratera se abriu no espaço e 'engoliu' um veículo. O prazo é que o local seja liberado para o trânsito ainda nesta segunda.


Segundo informações da Prefeitura, por meio da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária, equipes já iniciaram a troca de três manilhas que compõem a tubulação de águas pluviais, procedimento que deve durar até às 15h.


Em seguida, o local será asfaltado. A previsão é de que o trecho seja liberado no fim do dia para o tráfego de veículos, mas em caso de chuva, o trabalho será adiado para terça-feira (4).


Paralelamente, está sendo feita a reconstrução de 6 metros de guia danificada pelo incidente, reparo na calçada, que precisou ter uma árvore removida, e reconstrução da sarjeta.


Por enquanto, ainda há desvio na avenida. Motoristas precisam seguir pela Rua Miguel Presgrave, ingressando na Rua Oswaldo Cruz, depois Rua Estácio Correa e, em seguida, retornar à via.


Carro foi 'engolido' após cratera se abrir sob ele, no sábado (1)
Carro foi 'engolido' após cratera se abrir sob ele, no sábado (1)   Foto: 1

Susto


Parte do asfalto da Conselheiro cedeu por volta das 5h de sábado (1º), na altura do número 607 da avenida. Um carro que estava estacionado exatamente no local acabou sendo 'engolido', o que chamou a atenção de motoristas que passavam pelo trecho.


Também devido à situação, uma árvore teve risco de queda e precisou ser removida. Parte da faixa de rolamento da pista foi interditada por equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, até que o carro e a árvore fossem removidos. Equipes da CPFL também suspenderam o fornecimento de energia para a execução dos procedimentos.


A via foi parcialmente liberada no trecho. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o asfalto cedeu devido ao rompimento da tubulação, após obstrução parcial do poço de visita que fica ao lado e, também, por conta do excesso de chuva dos últimos dias.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna