Telhado e forro do Ambesp passam por manutenção em Santos

Perspectiva é de que os trabalhos sejam concluídos até o próximo dia 18.

Por: De A Tribuna On-line  -  02/01/19  -  23:17
Serviços começaram com a instalação de redes de proteção no telhado contra a entrada de pombos
Serviços começaram com a instalação de redes de proteção no telhado contra a entrada de pombos   Foto: Rogério Bomfim/PMS

A Prefeitura de Santos iniciou os trabalhos de manutenção noAmbulatório de Especialidades (Ambesp) da Região Central, na Vila Nova. Os serviços começaram com a instalação de redes de proteção no telhado contra a entrada de pombos.


Para o fim de semana, quando a unidade não estará aberta ao público, está programada a substituição das placas de isopor do forro. A perspectiva é de que os trabalhos sejam concluídos até o próximo dia 18.


Além desta manutenção, contratada pela Prefeitura em dezembro de 2018, o proprietário do imóvel já contratou serviço de troca de telhas, que deve iniciar ainda neste mês. O Ambesp fica na Avenida Conselheiro Nébias, 199.


Má conservação


No dia 7 de dezembro, A Tribuna publicou uma matéria relatando denúncias de má conservação no prédio do Ambesp. Entre as reclamações estavam o teto caindo e com buracos, infiltrações, goteiras, fezes de pombos, banheiros sem sabonete e papel.


À época, osecretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, admitiu problemas, prometeu melhorias em um mês e disse que a solução definitiva será a mudança do Ambesp para novo imóvel, no fim de 2019.


Infiltrações no forro do teto geram goteiras na sala de espera, relatou uma paciente
Infiltrações no forro do teto geram goteiras na sala de espera, relatou uma paciente   Foto: Rogério Soares/AT

Logo A Tribuna