Taxista encontra iPad no banco traseiro do carro em Santos e filho tenta encontrar o dono

Suporte técnico da empresa responsável pelo produto não pode fornecer dados do proprietário

Por: ATribuna.com.br  -  01/04/24  -  07:35
Atualizado em 04/04/24 - 19:13
Família ainda não encontrou o dono
Família ainda não encontrou o dono   Foto: Reprodução

Um taxista de Santos, no Litoral de São Paulo, encontrou um iPad (tablet da Apple avaliado em R$ 3 mil, em média) deixado no banco traseiro do carro por algum passageiro no começo do mês de março. O motorista e o filho divulgaram o caso nas redes sociais, mas até esta segunda-feira (1º), não conseguiram encontrar o dono.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O filho do taxista, o jornalista Vitor Leutz, de 25 anos, morador do Embaré, foi quem publicou o comunicado na internet. Segundo ele, assim que encontrado, o aparelho foi colocado para carregar a bateria, mas não foi possível acessar o sistema, já que o iPad está bloqueado por senha.


"Depois disso, colocamos um chip com internet para ver se chegaria notificação de algum aplicativo, e também não deu certo", conta Leutz.


Ele ainda relata ter ligado no suporte técnico da empresa responsável pelo produto, para entrarem em contato com o dono, mas recebeu o retorno de que não poderiam informar dados pessoais do proprietário e pediram para deixar o aparelho nas mãos da polícia.


"Assim que encontrado (o aparelho), meu pai notificou a cooperativa em que trabalha e os aplicativos que atende. Até o momento, ninguém encontrou em contato com esses dois meios", relata.


Caso o proprietário não seja identificado até o final do mês de abril, a família encaminhará o dispositivo à Polícia Civil.


Logo A Tribuna
Newsletter