Tartaruga cortada ao meio é encontrada em praia de Santos e choca moradores

Maré arrastou o animal em direção à faixa de areia

Por: Erika Moura  -  24/04/24  -  06:53
A tartaruga foi encontrada morta e sem uma parte do casco
A tartaruga foi encontrada morta e sem uma parte do casco   Foto: Reprodução

Uma tartaruga foi encontrada morta cortada ao meio no Canal 6, na Praia da Aparecida, em Santos. De acordo com relatos, a maré arrastou o animal para a faixa de areia no domingo (22).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Ramena Oliveira, de 36 anos, é moradora de Santos e estava na praia quando percebeu que o animal estava sendo levado pelo mar em direção à areia. Para A Tribuna, ela contou que acredita que não havia chance de a tartaruga estar viva e que a cena foi muito triste. “A praia estava cheia e algumas pessoas queriam se aproximar para tirar foto”, contou.


Ramena explicou que pensou em ligar na Prefeitura para saber o que deveria ser feito, mas um salva-vidas chegou no local e pegou o animal. Ela não sabe para onde a tartaruga foi levada. “Ele a pegou e depois eu não vi mais ele. Foi muito triste.”, finalizou Ramena.


O Instituto Gremar informou que o animal, da espécie Caretta caretta, conhecido como tartaruga-cabeçuda, apresentava fratura transversal, sendo encontrada apenas a parte anterior do corpo. A cavidade estava exposta e diversos órgãos internos estava ausentes.


Logo A Tribuna
Newsletter