Sósia brasileiro de personagem do Stranger Things é de Santos e comemora sucesso: 'Me pedem fotos'

Além da semelhança física, Mateus Aquino e Gaten Matarazzo possuem a mesma síndrome

Por: Natalia Cuqui  -  25/07/22  -  07:38
Mateus (à esquerda) é frequentemente comparado pelas semelhanças físicas com o ator Gaten Matarazzo (à direita)
Mateus (à esquerda) é frequentemente comparado pelas semelhanças físicas com o ator Gaten Matarazzo (à direita)   Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Netflix

Um vídeo que mostra um jovem idêntico ao personagem Dustin Henderson, da série Stranger Things, viralizou nas últimas semanas no Tik Tok. O que nem todo mundo sabe é que o garoto do vídeo é Mateus Aquino, de 19 anos, nascido e criado em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Aproveitando a onda dos seguidores, que não para de aumentar, o jovem contou à Reportagem de A Tribuna que é fã de Stranger Things e não se incomoda com as comparações que fazem dele com o ator Gaten Matarazzo, intérprete de Dustin na série americana da Netflix.



"O pessoal fala isso há bastante tempo. Desde quando lançou a série, já ouvia sobre a semelhança. Então, já estou acostumado. Sou fã da série e não me incomodo com a comparação. Tento aproveitar o máximo que eu puder dessa fase", contou.


Mateus trabalha em um hotel no bairro do Gonzaga e, desde que começou a fazer vídeos para as redes sociais, é reconhecido pelas pessoas na rua. "As crianças, principalmente, me param e pedem para tirar fotos".


Um dos vídeos em que Matheus ficou mais conhecido é que ele aparece em um carro cantando no banco de trás. "Antes disso, minha irmã havia postado um vídeo no Tik Tok, que estourou. Aí para aproveitar essa onda e o hype da série, comecei a gravar outros vídeos que também viralizaram, como o do carro".



O santista explica que foi a partir dessas brincadeiras que as publicações começaram a aparecer em páginas nas redes sociais, portais, jornais. "Isso deu uma boa visibilidade. Percebi que a fama cresceu bastante", brinca.


Algumas marcas já chegaram até a procurar Aquino para trabalhos nas redes sociais. Ele participou de uma ação em uma loja de temática geek em um shopping de Santos. Na ocasião, tirou fotos no lançamento da coleção de Stranger Things, em junho. 'Atualmente, eu seleciono o que posso e o que não posso fazer". O foco, segundo ele, é fazer uma renda extra e tentar uma carreira na internet.


Mateus também pretende participar de alguns eventos como a Comic Con, em São Paulo, vestido como o Dustin. "Tenho muita vontade de conhecer o ator Gaten Matarazzo. Seria muito legal, eu ficaria muito feliz".


Tanto o ator Gaten Matarazzo como Mateus possuem uma síndrome chamada displasia cleidocraniana
Tanto o ator Gaten Matarazzo como Mateus possuem uma síndrome chamada displasia cleidocraniana   Foto: Reprodução/Netflix e Instagram

Displasia cleidocraniana
A semelhança de Mateus com Matarazzo se dá por conta de uma síndrome chamada displasia cleidocraniana, que afeta a formação dos ossos e a dentição. O santista relata que a parte mais chata é a dentição, que fica atrasada por conta da condição.


"Atrasa muito os dentes de leite, eles não caem. Precisei arrancar e fazer vários procedimentos. E, não tenho a clavícula (conhecida como “osso da saboneteira”) , isso é um entretenimento a mais, né?", conta ele, aos risos, que consegue juntar os ombros, igual ao personagem de Dustin.


Para Mateus, o fato de a semelhança com o ator ser unida também pela síndrome ajuda a propagar e dar visibilidade à condição muito pouco falada no Brasil. "Uma moça me chamou para falar que o sobrinho dela nasceu com a síndrome e os médicos falavam que ele não tinha nada. Por conta do Dustin, descobriram que ele era diferente e era portador da síndrome".


Logo A Tribuna
Newsletter