Sistema de alerta de roubo em ônibus de Santos entra em funcionamento

Motoristas poderão acionar mensagem no letreiro do veículo com dizeres 'Socorro' e 'Assalto'

Por: De A Tribuna On-line  -  15/12/18  -  10:38
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Depois de dois adiamentos de prazo, o dispositivo que alerta para assaltos em andamento em ônibus do transporte coletivo de Santos começou a funcionar nessa sexta-feira (14). Em caso de roubo, o motorista pode acionar uma mensagem com os dizeres "Socorro" e "Assalto" no letreiro do veículo para que, quem estiver na rua, possa ver e acionar a Polícia Militar.


De acordo com a Prefeitura de Santos, os motoristas receberam orientações da Viação Piracicabana sobre a operação do novo sistema.


A implantação da ferramenta ocorre em cumprimento a uma lei municipal, de autoria do vereador Sergio Santana (PR). Com a sanção da legislação pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, os ônibus deveriam contar com o dispositivo a partir de 21 de setembro.


Porém, inicialmente, a prefeitura adiou a implantação do sistema para 1º de novembro, já que, à época, só metade da frota estava equipada.


Em novembro, porém, um segundo adiamento foi concedido à permissionária para que 27 novos ônibus incorporados à frota em outubro recebessem a "adequação do equipamento eletrônico".


Logo A Tribuna