EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Shopping de Santos recebe intimação para adotar medidas contra Covid-19

Estabelecimento recebeu ordem para adequar o atendimento aos clientes com base no protocolo sanitário

Um shopping de Santos, localizado na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, foi intimado por fiscais da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), da Secretaria Municipal de Saúde, a realizar adequações com base no protocolo sanitário do município para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As mudanças devem ocorrer nos próximos dias.

O local, que está funcionando desde o dia 24 de junho, quando foi liberada a atividade dos shoppings em Santos, não tem funcionado com orientação aos clientes no piso sobre o fluxo de entrada e saída nas portas.

Além disso, a Sevisa informou que o shopping também precisa melhorar a disposição de álcool gel dentro das lojas, que deve ficar em local visível, de fácil acesso e bem sinalizado. Também será necessário deixar desativados os setores voltados ao entretenimento e não manter mostruário nas lojas de cosméticos.

“As melhorias a serem realizadas no interior das lojas devem ser cobradas pela administração do shopping”, explica a médica veterinária Luciane Valente, chefe de atividades técnicas da Sevisa.

De acordo com os fiscais que participaram da ação, o local apresentou um número de frequentadores compatível, tanto nas áreas comuns quanto no interior das lojas.

Os representantes do shopping devem realizar as adequações nos próximos dias. Sem aviso prévio, a fiscalização retornará para averiguar se foram cumpridas.

Vistoria

Na última sexta-feira (10), a Sevisa retornou ao shopping center que foi intimado na semana passada, na Rua Euclides da Cunha, também no Gonzaga. O estabelecimento cumpriu os itens para reduzir o risco de contaminação.

Para denunciar qualquer irregularidade em estabelecimentos, é possível entrar em contato com a Sevisa por meio da Ouvidoria Municipal. O contato pode ser realizado por telefone no número 162, no site do Santos Portal, ou presencialmente no Paço Municipal (Praça Mauá, s/nº - térreo), de segunda a  sexta-feira, das 8h às 18h.

Tudo sobre: