Sétima edição do Festival Santos Café começou nesta sexta

Evento vai até domingo e conta com atrações para toda a família

Por: ATribuna.com.br  -  08/07/22  -  22:28
O Bulevar da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico, vai se transformar com a Diversa Feira - Cultura e Economia Solidária
O Bulevar da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico, vai se transformar com a Diversa Feira - Cultura e Economia Solidária   Foto: Raimundo Rosa

Começou nesta sexta-feira (8) a sétima edição do Festival Santos Café. O evento, que vai até o próximo domingo (10) no Centro Histórico, tem expectativa de receber mais de 80 mil pessoas durante o fim de semana e conta com 70 atrações para toda a família, incluindo os pets.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"A última edição do festival foi em 2019. Em 2020 não teve e em 2021 foi híbrido, fizemos uma parte online e outra presencial. Agora em 2022 é 100% presencial e com algumas novidades: é o primeiro evento público com espaço pet", explica a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino. Alguns locais do evento têm permissão para as pessoas entrarem com animais e a Praça Mauá terá um espaço de recreação para pets.


O festival teve início às 18 horas, com uma cerimônia no Salão do Pregão do Museu do Café, que fica na Rua XV de Novembro, 95. Houve degustação do amado cafezinho e também apresentação musical da dupla Patricia Diegues e Maurício Martins. Ainda na mesma noite, uma visita noturna no museu.


Já no sábado (9) e no domingo (10), sete pontos do Centro Histórico contam com oficinas, visitas, degustação, entre outros. O Espaço Degustação, por exemplo, oferece 85 mil copinhos para os visitantes provarem. Serão copinhos de 12 grãos diferentes na Seven Doors, que fica na Rua Visconde de Vergueiro, 2, no Valongo.


"Nossa expectativa é um público realmente grande, até porque nós temos percebido que as pessoas estão ansiosas por participar de eventos depois de tanto tempo de pandemia. Estamos preparados para receber um grande público no Centro Histórico, dentro da nossa proposta de revitalizar o bairro e trazer programação para o Centro".


Também no mesmo local, haverá oficina de coquetéis e visitas monitoradads à torrefadora do Rei do Café. A linha turística do bonde circulará com degustação de café, cmo visita monitorada aos carros ferroviários na garagem do bonde.


O evento também conta com feiras de economia criativa, opções de compras e gastronomia variada no município. A Casa da Frontaria Azulejada também terá uma feira de economia criativa, com apresentações de dança.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter