Segundo dia de drive-thru para testes da Covid-19 registra mais filas em Santos

Após movimentação normal durante a manhã, número de veículos aumentou durante a hora do almoço

Por: Júnior Batista  -  14/05/20  -  18:41
Atualizado em 14/05/20 - 18:50
Drive-thru para testes rápidos da Covid-19 gerou mais filas nesta quinta-feira (14)
Drive-thru para testes rápidos da Covid-19 gerou mais filas nesta quinta-feira (14)   Foto: Matheus Tagé/AT

A fila para testes rápidos da covid-19, em Santos, se intensificou na hora do almoço desta quinta-feira (14). O centro de testagem foi montado no estacionamento do Mendes Convention Center, no Campo Grande, pela prefeitura, na quarta-feiira (13). A fila chegou à Avenida Ana Costa por volta de 12h30.


A dentista Gisele Pierre, de 50 anos, aprovou a medida. Ela está sentindo sintomas há quatro dias. “Estou com tosse e falta de olfato. Quero saber se tenho a doença e me livrar dessa angústia”, disse.


Os testes são para pessoas com sintomas, segundo a chefe de Departamento de Vigilância e Saúde, Ana Paula Valeiras. Na fila, muitas pessoas tinham dúvidas se o teste é para descobrir se teve coronavírus ou se está com a doença naquele momento. “A orientação é que quem esteja com sintomas, como tosse seca, febre, falta de olfato, faça o teste. O resultado mostra positivo ou negativo”, explicou.


Estando positivo, a pessoa é encaminhada para o teste PCR, numa terceira tenda, montada longe da área de testes, no mesmo estacionamento. Este, então, sai em cerca de 7 dias. 


“Mas a partir deste momento, já recomendamos o isolamento. Seja em casa ou encaminhamos para internação, dependendo da situação, avaliada caso a caso”.


Logo A Tribuna
Newsletter