Sede do Gapa em Santos volta a atender segunda-feira

Local sofreu com danos causados pela chuva que atingiu a região no fim de semana

Por: De A Tribuna On-line  -  10/11/18  -  17:45
Bazar é considerado uma das mais importantes fontes de renda da entidade
Bazar é considerado uma das mais importantes fontes de renda da entidade   Foto: Divulgação

A sede do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa/BS), localizada no Embaré, em Santos, retomará as atividades na segunda-feira (12). O local precisou passar por reparos após danos causados pela forte chuva do último final de semana na região. Concluídos os trabalhos de recuperação, a unidade volta a atender plenamente os portadores do vírus e a comunidade em geral.


A sala de atendimento a pacientes, incluindo o local onde acontecem oficinas ocupacionais, e o bazar de roupas e calçados foram atingidos com a queda de material de um prédio em construção existente na rua atrás do imóvel. Conforme ressaltou a entidade, o telhado e o forro de várias salas, bem como o sistema elétrico foram prejudicados.


A construtora responsável pela obra se responsabilizou pelos reparos necessários e voluntários do Gapa e populares auxiliaram com doações, fazendo com que os danos fossem sanados.


O bazar de roupas, calçados e objetos de decoração é importante fonte de receita para a própria manutenção da sede, como pagamento de aluguel, água, luz e material de limpeza.


O Gapa fica na Avenida Epitácio Pessoa, 278. Informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 2138-9679.


Logo A Tribuna