EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Santos vai ganhar novas lojas de departamentos e salas de cinema

Leroy Merlin, Decathlon, Cobasi e Cinépolis vão ocupar a área do Mendes Convention Center

Uma nova loja de departamentos, pet shop de uma rede nacional, uma loja de artigos esportivos e mais seis salas de cinema. A partir de março de 2021, esse será o novo perfil do imóvel hoje ocupado pelo Mendes Convention Center, localizado na Avenida Francisco Glicério, no Gonzaga.

O Mendes Convention será desativado entre junho e julho, com a inauguração do novo centro de convenções de Santos, na Ponta da Praia. Com isso, o Grupo Mendes já negociou a locação de toda a área da Francisco Glicério para grandes redes.

No espaço hoje ocupado pelo pavilhão de exposições, no térreo, funcionará a rede francesa Leroy Merlin, especializada em material de construção, acabamento, decoração, jardinagem e utensílios para casa.

À direita do prédio, onde está atualmente a choperia Black Jaw, ficará mais uma unidade da rede de pet shops Cobasi. À esquerda, onde funciona a Capital Disco, será instalada a Decathlon, de artigos esportivos, camping e recreação.

Outra novidade para 2021 será a vinda da rede de cinemas Cinépolis, a quarta maior operadora do mundo e a maior da América Latina, atualmente com mais de 2.200 salas em oito países. No Brasil, já ocupa a segunda posição, logo após da rede Cinemark. A Cinépolis instalará seis salas na parte superior, onde hoje funcionam os auditórios para convenções e festas.

Segundo Paulo Mendes, presidente do Grupo Mendes, foram oito meses negociando os mais de 15 mil metros quadrados da área com as empresas interessadas. O regime é de locação, mas por um período mais longo, 20 anos.

As novas lojas e a vinda da rede de cinemas empregarão cerca de 500 pessoas de forma direta. Cinépolis e Leroy Merlin ainda não estão presentes na Baixada Santista. Decathlon já tem uma unidade em Praia Grande, e a Cobasi terá, em Santos, sua terceira unidade, já que mantém uma loja na Praça Aparecida, em Santos, e outra em Praia Grande.

Com a desativação das operações do Mendes Convention Center, as novas lojas e a rede de cinemas estimam em oito meses o tempo para adequar os espaços às novas instalações. O estacionamento permanecerá como está, com 610 vagas.

Tudo sobre: