Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos: Vacinas contra a Covid-19 para idosos de 77 a 79 estão esgotadas

Pessoas da faixa etária que não conseguiram se imunizar, deverão esperar uma nova remessa de vacinas

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  19:50
Os idosos desta faixa etária que não conseguiram se vacinar devem aguardar a próxima remessa
Os idosos desta faixa etária que não conseguiram se vacinar devem aguardar a próxima remessa   Foto: Carlos Nogueira/AT

No início da tarde desta quarta-feira (3), as vacinas contra a Covid-19 para os idosos de 77 a 79 anos já estavam esgotadas. Conforme divulgado pela prefeitura na última segunda-feira (1º) Santos recebeu 37% (2.820 doses) do montante necessário para vacinar esta parcela da população.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os idosos desta faixa etária que não conseguiram se vacinar devem aguardar a chegada da próxima remessa do imunizante. O governo estadual se comprometeu em enviar novo lote de vacinas até o fim desta semana. Assim que o Município receber as doses, a vacinação será retomada.


Ao todo, a prefeitura disponibilizou 26 locais para a vacinação: drive thru, sete postos externos e 18 policlínicas.


Por volta das 10h alguns postos já estavam sem vacinas. Por isso, a imunização foi concentrada no drive thru realizado na Arena Santos e no Complexo Esportivo Rebouças.


Profissionais da saúde


A aplicação de segunda dose da vacina contra covid-19 para profissionais da saúde continua nesta quarta-feira (3), das 8h às 17h, nas policlínicas Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº), Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40) e Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32).


Idosos acima de 90 anos


Os idosos com 90 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19 em Santos, a partir de 8 de fevereiro, receberão a segunda dose no próximo final de semana, de acordo com a previsão de envio de doses pelo Governo do Estado.


Ainda segundo a prefeitura, as doses recebidas pelo município sempre podem variar, pois é o governo estadual que determina a quantidade das remessas, além de decidir o público a ser imunizado.


Até o momento, a Prefeitura já distribuiu cerca de 60 mil doses. A distribuição das doses é feita conforme a orientação do Estado. De acordo com o Vacinômetro – plataforma estadual que centraliza o cadastro das doses aplicadas – Santos totaliza 53.390 doses aplicadas.


Logo A Tribuna