Santos terá postos itinerantes para descarte de lixo eletrônico

Iniciativa começa na próxima segunda-feira (26) e segue até 21 de dezembro

Por: De A Tribuna On-line  -  22/11/18  -  19:50
  Foto: Divulgação/ PMS

Santos terá postos itinerantes para o descarte de lixo eletrônico a partir da próxima semana. Um mutirão de recolhimento dos resíduosserá realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Seman) do município na segunda-feira (26). Ação vai até o dia 21 de dezembro.


Foram criados quatro postos, que ficarão uma semana em cada região da Cidade, das 9h às 17 horas. Nos locais, será possível a fazer o descarte de materiais eletrônicos como TVs, computadores e fornos de micro-ondas.


  Foto: Divulgação/ PMS

As exceções são pilhas, baterias e lâmpadas, que possuem pontos específicos de descarte, que podem ser consultados no site da Seman.


Os postos itinerantes ficarão na Praça das Bandeiras (26/11 a 30/11), Praça Rebouças (3/12 a 7/12), Centro Cultural da Zona Noroeste, na Rua Afonso Schmidt (10/12 a 14/12) e na Praça Mauá (17/12 a 21/12).


Além desses locais, haverá postos para recebimento de eletrônicos no Aquário (Ponta da Praia), Orquidário (José Menino) e Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro).


De acordo com a Seman, parte do material recolhido é consertado e utilizado em salas de aula de informática ou doado para outras instituições. O restante é devolvido para reaproveitamento da indústria. Além disso, os intens também são destinados a um bazar de eletroeletrônicos com preços populares organizado pela Fundação Settaport.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna