EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Abril de 2020

Santos tem 12 casos confirmados de coronavírus entre moradores

Três novos resultados positivos foram informados nesta quinta-feira (26)

A cidade de Santos conta, agora, com 12 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Três novos resultados positivos para o teste foram verificados nesta quinta-feira (26) em moradores do município atendidos em serviços privados de saúde. As amostras foram analisadas por laboratórios certificados pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), do Governo do Estado.

Os pacientes são um homem de 41 anos, que está em isolamento domiciliar, e outros dois que estão internados. Um dos homens internados tem 59 anos e está em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular. O outro, de 49 anos, está internado em enfermaria da Santa Casa de Santos.

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos informou que descartou a possibilidade de morte por coronavírus em um homem de 76 anos que faleceu no domingo (22). O resultado para o exame foi negativo, segundo informado pela Santa Casa de Santos. 

Agora, a cidade investiga sete mortes entre paciente com suspeita de Covid-19, ocorridas em unidades de saúde, sendo quatro entre de residentes do município.

A Seviep não recebeu resultados de amostras do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual, nesta quinta. O número de casos suspeitos de coronavírus em investigação é de 203 pacientes moradores de Santos. Ao todo, 46 residentes em Santos estão internados em hospitais com suspeita da doença, 22 deles em leitos de UTI.

Serviço:

Casos confirmados (laboratórios reconhecidos): 12 residentes

Total de internações: 46 (22 em UTIs) 

Casos suspeitos em investigação: 203 (157 em isolamento domiciliar) 

Casos descartados: 27 (até 26/03) 

Óbitos em investigação: 7 (4 residentes de Santos)

Tudo sobre: