Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos seguirá decretos do Estado e prefeito garante que não vai fechar as praias

A partir da próxima segunda-feira, comércio e serviços considerados não essenciais terão medidas mais restritivas

Por: Cássio Lyra  -  22/01/21  -  22:20
Multidão 'ignorou' pandemia e marcou presença nas praias de Santos no domingo
Multidão 'ignorou' pandemia e marcou presença nas praias de Santos no domingo   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Após a reclassificação para a fase laranja do Plano São Paulo, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), anunciou que a cidade irá seguir o decreto e todas as determinações do Governo do Estado. Com medidas mais restritivas para o comércio e setores não essenciais, o prefeito santista garantiu que não vai fechar as praias da cidade.


>> Fase laranja e fase vermelha: Como funcionará os comércio da Baixada Santista


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista coletiva no Paço Municipal, no início da noite desta sexta-feira (22), Rogério Santos afirmou que publicará um novo decreto municipal com as regras já definidas pelo Estado na próxima segunda-feira (25).


Durante os fins de semana, a partir de 30 de janeiro, a cidade estará na Fase Vermelha, onde somente os serviços considerados essenciais podem funcionar. Quiosques da orla e trabalhadores ambulantes não poderão trabalhar. Ainda assim, o prefeito santista garantiu que não irá fechar as praias, mas impôs novas restrições.


"Aqui em Santos não fecharemos as praias. Fica proibido somente nos fins de semana o uso de cadeiras e a comercialização de produtos. Pedimos que as pessoas não coloquem cadeiras na faixa de areia, não fiquem paradas, mas podem realizar sua atividade individual. Esportes coletivos também não ficam proibidos", afirmou o prefeito.


Com restrição mais ampla durante os fins de semana, bares e restaurantes vão poder operar somente em sistema de delivery.


Prefeito Rogério Santos anunciou que decreto municipal, de segunda-feira, será adequado com as determinações do Governo do Estado
Prefeito Rogério Santos anunciou que decreto municipal, de segunda-feira, será adequado com as determinações do Governo do Estado   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Barreiras


Com o feriado do dia 26, aniversário de Santos, a prefeitura voltará a montar barreiras na entrada da cidade durante todo o fim de semana, até segunda-feira (25). Rogério explicou que a medida é para impedir a presença de turistas de um dia.


"A capital do Estado, na segunda-feira, estará na fase vermelha. Então, muitas pessoas podem descer a serra para passar o dia na cidade. Instalaremos as barreiras para impedir o turismo de um dia", disse.


Nesta sexta-feira (22), a Seção de Vigilância Epidemiológica de Santos confirmou que a cidade chegou ao número de 1012 mortes desde o início da pandemia da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram notificadas mais duas mortes e 123 novos casos de coronavírus.


Santos terá barreira sanitária na entrada da cidade neste fim de semana
Santos terá barreira sanitária na entrada da cidade neste fim de semana   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Logo A Tribuna