Santos registra fila e trânsito no 1º dia de vacinação dos idosos contra a Covid-19

Na policlínica da Ponta da Praia foi montado o sistema drive thru. No Município, serão imunizados 1.970 idosos

Por: Rosana Rife  -  08/02/21  -  11:34
Atualizado em 08/02/21 - 11:43
Filas e trânsito marcaram as primeiras horas da vacinação dos idosos na cidade
Filas e trânsito marcaram as primeiras horas da vacinação dos idosos na cidade   Foto: Carlos Nogueira/AT

Mais de 50 carros aguardaram o início da vacinação contra Covid-19, agora, destinada a idosos com 90 anos ou mais, na policlínica da Ponta da Praia, em Santos, onde foi montado o sistema drive thru (atendimento sem sair do veículo). No Município, serão imunizados 1.970 idosos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As 8h05 em ponto a primeira da fila foi vacinada: Luisa Melo, 92 anos. "Acho bom porque se pego pode ser complicado". A sobrinha, Sandra Alves, 67 anos, conta que chegou às 6 horas para garantir um dos primeiros lugares. "Mais tarde vai estar muito quente e não é bom para eles. Estou aliviada de ela poder ser vacinada. Idosos são mais sensíveis. A gente toma cuidado em casa. Mas nunca sabe. Que chegue logo para todo mundo".


O aposentado


Manoel de Oliveira Dantas, de 95 anos, foi o segundo da fila. A filha dele, Jane Vieira Dantas, 64 anos, conta que chegou às 6h05 para trazer o pai que tem Alzheimer.


"Estou aliviada porque a gente faz isolamento e toma cuidado. Mas precisa ir a um mercado, a uma farmácia. A cuidadora vem de ônibus. Então, fico sempre preocupada".


Serão disponibilizados 29 locais de vacinação, em dois períodos
Serão disponibilizados 29 locais de vacinação, em dois períodos   Foto: Carlos Nogueira/AT

Na unidade, também estão sendo imunizados idosos que vem a pé. A fila tem se formou bem cedo. A cuidadora Vanda Garrote, 72 anos, também chegou às 6 horas para guardar lugar para a aposentada Leonor Álvares, 91 anos. Tudo para que ela não tivesse que ficar muito tempo em pé.


Quando chegou, por volta das 7h45, para esperar a aplicação da dose contra coronavírus, a aposentado contou que estava achando ótimo ter a chance de ser imunizada. "Todo ano tomo vacina contra a gripe. Agora é contra covid-19. Vou ficar mais tranquila. Não saio muito de casa. Mas vai ser bom".


O atendimento na Ponta da Praia segue com distribuição de senhas.


Drive thrudo Jabaquara


As doses disponibilizadas no drive thru do Jabaquara terminaram por volta das 9h. Porém, o atendimento para quem vem a pé segue normalmente na policlíca do bairro.


Logo A Tribuna
Newsletter