Santos receberá área do Governo Federal para construção de 300 moradias no Jabaquara

Projeto de lei do prefeito Rogério Santos foi aprovado nesta quinta (6) na Câmara e agora vai para sanção do Executivo

Por: Nathália de Alcantara  -  07/05/21  -  19:03
   Santos receberá área do Governo Federal para construção de 300 moradias no Jabaquara
Santos receberá área do Governo Federal para construção de 300 moradias no Jabaquara   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Santos poderá receber do Governo Federal, em doação, uma área de 6 mil metros quadrados na Rua Teodoro Sampaio, no Jabaquara, para construção de 300 moradias. O projeto de lei do prefeito Rogério Santos (PSDB) foi aprovado nesta quinta (6) na Câmara e agora vai para sanção do Executivo Municipal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O documento aponta que a construção, a regularização fundiária e o registro dos títulos a serem concedidos terão prazo de cinco anos, prorrogável por mais um ano, a partir da assinatura do contrato de doação.


O presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior (PP), explica que o Legislativo entendeu que o projeto de lei deveria ser tratado com urgência. “Fizemos duas sessões e demos a celeridade que era necessária, mas o conceito maior é que a gente precisa continuar entregando habitações.”


Para a vereadora Telma de Souza (PT), não há tempo a perder. “É uma matéria bastante importante o recebimento de 6 mil metros quadrados de terreno para moradias.”


Segundo o prefeito, o objetivo é diminuir o deficit de moradias na Cidade. “Temos vários projetos de regularização fundiária junto ao Governo Federal, e essa discussão desse novo plano de negócios vai nos auxiliar a executar projetos habitacionais, sobretudo na região central, utilizando espaços da União.”


Outras áreas


Rogério Santos também pleiteia à União áreas nas regiões da Vila Mathias, da Vila Gilda e da Caneleira para a construção de conjuntos habitacionais.


“Temos bons exemplos de intervenções feitas junto com a Secretaria de Patrimônio da União, como a Nova Ponta da Praia”, afirma o prefeito.


Logo A Tribuna
Newsletter