Santos recebe montagem completa do espetáculo 'O Lago dos Cisnes'

Clássico será apresentado como conclusão do 4º Fórum de Ballet e Dança da Especial Academia

Por: De A Tribuna On-line  -  23/01/19  -  19:34
  Foto: Thomas Kolisch Jr/Prefeitura de Santos

Um dos mais importantes cursos de balé da América Latina chega ao fim nesta sexta-feira (25). O 4º Fórum de Ballet e Dança da Especial Academia apresenta montagem completa do clássico "O Lago dos Cisnes" no palco do Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos.


Com direção de Guivalde de Almeida, a bailarina protagonista será Jullie Pinheiro, que foi premiada nos concursos de Varna e Moscou, alguns dos mais importantes do mundo. A bailarina Andreza Randisek, primeira estrela do Ballet do Teatro Municipal de Santiago, é outra convidada que veio para ensaiar a obra pela primeira vez no Brasil.


O fórum de balé ocorre desde o dia 7 em Praia Grande, oferecendo cursos voltados ao balé clássico e suas técnicas. Além disso, também são oferecidas aulas na área de Pedagogia e qualificação de professores infantis. Paralelamente, os participantes fazem aula de dança contemporânea e uma oficina de maquiagem cênica.


Os ingressos para "O Lago dos Cisnes" custam R$ 40 e têm preço promocional de R$ 30 até esta quarta-feira (23), se comprados na secretaria do evento (Rua Limeira, 119, Praia Grande). No dia do espetáculo, haverá venda de ingressos na bilheteria do Teatro Municipal (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos).


Um clássico com mais de 140 anos


"O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em um cisne por um feiticeiro chamado Rothbart. Odette é destinada a ser um cisne até que se apaixone por um homem que lhe jure amor eterno.


Siegfried, encantado por ela, promete esse amor, porém, em sua festa de aniversário, é enganado pelo feiticeiro e declara seu amor por Odile, gêmea ruim de Odette. Quando ele percebe que foi enganado, corre a um lago em busca de sua amada. No local, o príncipe luta contra Rothbart para destruir o seu poder e ficar com a sua amada.


Logo A Tribuna