Santos recebe lote extra da vacina contra febre amarela

Carga com mil doses será distribuída entre policlínicas onde estoques haviam esgotado

Por: De A Tribuna On-line  -  16/01/19  -  12:18

Santos recebeu, nesta terça-feira (15), um lote extra contendo mil doses da vacina contra a febre amarela. A carga foi enviada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo do Estado de São Paulo. O produto é destinado a policlínicas onde os estoques haviam se esgotado.


As unidades de saúde da Aparecida (Av. Pedro Lessa. 1.728), José Menino/Pompeia (Av. Floriano Peixoto, 201), Embaré (Praça Coronel Fernando Prestes s/n°) e Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 514) já receberam, ainda na terça, 100 doses cada, o que garantirá a retomada da imunização nestaquarta-feira (16), das 9h às 16h.


Na manhã destaquarta também serão abastecidas com a vacina as unidades do Morro Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n°), Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº), Castelo (Rua Francisco de Barros Melo, 184) e São Manoel (Praça Nicolau Geraigire s/n°). A expectativa da Prefeitura de Santos é que a vacinação nestas unidades normalize no período da tarde.


A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário vacinal para crianças a partir dos 9 meses de vida. Para quem nunca tomou alguma vacina contra a febre amarela, deve receber uma dose única.


Logo A Tribuna