EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Santos quer firmar PPPs para habitação, iluminação e limpeza urbana

Conforme o prefeito Alexandre Barbosa, essas propostas seguem a estratégia da atual gestão em ampliar a participação da iniciativa privada nos investimentos públicos

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), enviou nesta quinta-feira (5) para o Legislativo um pacote de projetos de lei. Alguns deles chamam a atenção, como o que autoriza o Executivo a contratar parceria público-privada (PPP) para a prestação dos serviços de limpeza urbana, coleta, manejo, tratamento e disposição de resíduos sólidos.

Também foram recebidas pela Câmara as proposituras que abrem a chance de o município firmar PPPs para a iluminação pública, assim como para o setor de moradias, com o objetivo de viabilizar mais rapidamente a construção de habitações de interesse social.

Conforme o chefe do Executivo, essas propostas seguem a estratégia da atual gestão em ampliar a participação da iniciativa privada nos investimentos públicos, como já ocorre no projeto Nova Ponta da Praia. “Acredito que o Poder Público deve ficar cada vez mais focado em investir seus recursos próprios em saúde, educação, assistência social e segurança”, explicou à coluna.

Tudo sobre: