Santos prossegue com aplicação de inseticida na Ponta da Praia nesta terça-feira

Nebulização é feita em áreas abertas de imóveis do bairro e visa combater o mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Santos prossegue, nesta terça-feira (21), com a aplicação de inseticida em áreas abertas de imóveis localizados na Ponta da Praia.

Os trabalhos estão previstos para começar as 9h. Seis agentes de combate de endemias com equipamento nebulizador farão o procedimento em locais que estão no entorno de uma residência onde duas pessoas da mesma família contraíram chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite dengue, zika e febre amarela urbana.

Cinco quadras estão remanescentes da ação iniciada nesta segunda-feira (20) no bairro. Além da Praça Engenheiro José Rebouças, a equipe visitará imóveis localizados nas ruas André Rebouças, Vereador Henrique Soler, Amélia de Leuchtemberg, Venâncio José Lisboa e Maria Máximo.

A aplicação de inseticida é uma estratégia da Secretaria de Saúde de Santos para diminuir a circulação do vírus da chikungunya no bairro em que a doença é identificada, por meio do combate ao mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta.

Tudo sobre: