Santos promove feiras de orgânicos no fim de semana

No sábado, a feira será montada no Orquidário, e no domingo, no Jardim Botânico Chico Mendes

Por: De A Tribuna On-line  -  18/01/19  -  22:49
O público vai encontrar produtos de mercearia e cosméticos orgânicos. (Foto: Francisco Arrais/ PMS)
O público vai encontrar produtos de mercearia e cosméticos orgânicos. (Foto: Francisco Arrais/ PMS)   Foto: Francisco Arrais/ PMS

Santos contará com uma programação especial para os amantes da natureza neste fim de semana. Duas feiras de produtos orgânicos vão funcionar das 9h às 13h. Nosábado, as barracas serão armadas no Orquidário Municipal (José Menino), e nodomingo, no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro).


Nosábado (19), além de frutas, verduras e legumes certificados, os consumidores também vão encontrar produtos de mercearia e cosméticos orgânicos.


Entre as atrações, haverá exposição de artesanato indígena da Tribo Aguapeú (Mongaguá) e roda de conversa com o tema ‘Bike e meio ambiente: uma relação orgânica’, com Carlos Rix (Fala Pedal) e Patrícia Vilas (Gaia Alforges), das 10h às 11h15, no auditório do parque (entrada pelo portão lateral, em frente à Avenida Barão de Penedo) – com limite de 50 pessoas.


A dupla contará suas experiências com cicloturismo e ciclismo na cidade. Além disso, Patrícia falará sobre alforjes ecológicos (equipamentos que podem assumir o formato de bagageiros, mochilas e bolsas adaptadas para as bikes e feitos de material reaproveitado, que estarão expostos no local).


Zona Noroeste


Já nodomingo (20), no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), a feira de orgânicos terá uma variada programação, desde oficina para confecção de composteiradoméstica até ioga e exposição de orquídeas.


Confira a programação:


9h às 13h - Exposição de alforjes ecológicos para bikes e bate-papo sobre uso e manutenção de bicicletas – com Patrícia Vilas (Gaia Alforges) e Carlos Rix (Fala Pedal).


9h às 13h - Exposição de artesanato indígena: cestarias, instrumentos musicais, peças de decoração e ornamentos produzidos pelos guaranis da Tribo Aguapeú, de Mongaguá.


9h às 13h – Exposição de orquídeas do Recanto da Vovó, com o orquidófilo Paulo Cunha, que estará à disposição para tirar dúvidas sobre cultivo das diferentes espécies.


9h30 às 10h45 - Prática de ioga conduzida, com Ana Dáscola e Luciana Dreux, do Projeto Yoga Om 013.


9h30 às 13h - OxiGênio Criativo: evento organizado pelo ECoLaB Criativo, com exposição de obras de artistas que se utilizam de diferentes técnicas de reaproveitamento de materiais e feira das trocas: espaço para trocar algo em bom estado, como livros, brinquedos, CDs e roupas.


10h às 12h – René Mey – Regeneração Celular – alívio físico e emocional – sessões gratuitas aplicadas por voluntários.


11h às 12h30 - Oficina para confecção de composteiradoméstica: conduzida pela Seção de Educação Ambiental do Jardim Botânico. Serão doados recipientes para os participantes construírem suas composteiras. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3203-2905, mas atenção, pois as vagas são limitadas.


Logo A Tribuna